Dias esquecidos, dias que são lembrados.*

Foto: Gui Venturini

Os dias que vivemos são os dias que esquecemos e lembramos nestes mesmos dias que vivemos e seguimos. Os dias passam e, nós, passamos a esquecer e lembrar dos dias que temos para pensar.

Pensamos e lembramos, lembramos, mas esquecemos, pois tudo que é lembrança se torna esquecimento nos dias que não paramos para pensar.

Pensar e esquecer estão juntos ao nosso viver, pois as lembranças estão a caminhar pelos mesmos caminhos que iremos seguir e, em cada um destes caminhos, irão aparecer lembranças que queremos lembrar e também esquecer.

Eu amo lembrar, pois só a lembrança me faz seguir para que o esquecer continue a não aparecer. Todas a lembranças dos dias que vivo continuam sendo lembradas e também esquecidas para que amanhã eu posso novamente pensar e viver tudo que vivo e que ainda será vivido.

Por isso, os dias podem ser esquecidos, mas também lembrados.

*o tema deste texto foi uma frase dita pelo amigo e irmão Claudio Munno que me inspirou a escrever estas linhas. Obrigado meu irmão pelas palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO