Sonho (Camponesa, céu e mar)

Foto: Gui Venturini

Mais um dia inicia e sinto a cama vazia, procuro você e vejo que não está mais, levanto e a procuro pela casa e vejo que você não está, corro até o quarto das crianças e percebo que não existe quarto algum, começo a procurar o que nunca tive, procuro a família que imaginei e sonhei, mas não concretizei.

O sol começa a nascer entre nuvens nebulosas, o sol já não é mais o mesmo, o dia se torna sombrio, triste e sem o brilho que você trazia. O verde do gramado amarelou, as flores que decoravam a casa estavam todas secas e tudo me faz acreditar que tudo foi uma criação da minha cabeça, um sonho que vivi intensamente como a minha realidade, mas se tornou irreal.

Sentei na varanda e comecei a lembrar de todos os momentos passados ao seu lado, lembrei de você sentada no degrau da escada, penteando seus lindos cabelos longos e, comecei a questionar as minhas duvidas sobre a realidade e o surreal, meu coração me dizia que não era sonho, meu coração batia em um ritmo acelerado, o sentimento guardado me dizia que não era sonho e eu a lhe procurar novamente, não a encontrei, apenas visualizei a sua imagem que está tatuada em minha mente e todo o sentimento guardado em meu coração.

Quero novamente dormir para poder sonhar com você e com as crianças e, quem sabe, um dia tornar o sonho uma realidade, pois o sonho só se torna real quando é sonhado junto, quando separado, melhor é continuar dormindo. Espera aí, ouço o riso das crianças, volto até a varanda e vejo os meus pequenos correndo pelo campo, eles estão sorrindo e brincando, estão correndo em minha direção, eu agacho e recebo dois abraços, eles são reais, a vida que vivi é real, mas ainda falta você e as meninas, quem sabe, um dia volte a fazer do sonho uma realidade, eu espero ou passo á superar os dias que virão.

Irei me deitar novamente, quem sabe eu sonhe e viva este sonho novamente, pois por hoje não quero mais acordar e nem imaginar que tudo foi um sonho, mas as crianças estão aqui, e isso, me faz muito feliz.

Namastê...

Fim


Essa é ultima parte do conto Camponesa, céu e mar; para conhecer o conto todo segue o link abaixo por ordem contextual;


O texto atual é o final deste conto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO