Palavras

Foto: Gui Venturini

Quando minhas palavras chegarem até você pode ser que elas já não tenham a mesma força e poder de quando elas foram ditas. Essas palavras que significam significados são as mesmas palavras que demonstram carinho e sentimentos.

São palavras pensadas, guardadas, expostas que por muitas vezes não são ouvidas. Eu disse a você sobre as palavras, mas você nunca quis entender ou ouvi-las. Em cada uma destas palavras, eu, quis escrever, mas por muitas vezes minha caligrafia se desfez, minhas mãos já não escrevem mais como antes e minhas palavras faladas tem gosto de saudade.

Se todos os dias que passam podem ser escritos, porque deixo as páginas virarem, porque deixo que as palavras se percam no caminho, porque já não as leio mais? O livro escrito está na imaginação, está no amor e na compreensão de todos nós, só não consigo escrever, pois minhas mãos já não obedecem mais a minha mente, minhas mãos seguem a batida do meu coração e no ritmo do vai e vem a minha escrita me completa e descreve tudo entre mente e coração, entre razão e emoção.

As palavras estão soltas e a cada escrita me aprisiona, me coloca em cárcere, me tranca e me faz castigar, o meu pensar, meu amar e o meu desejar.

Se estas palavras fossem escritas da forma que escrevi no passado, se eu, soubesse escrever a mesmas linhas escritas no longínquo tempo a passar, o relógio que na sala contava os segundos, transformou, segundos em minutos, minutos em horas, horas em dias, dias em anos, anos em décadas e décadas em dias atuais.

Continuo vivendo o mesmo tempo passado em tempos atuais e, as palavras, elas continuam perdidas no tempo.

Palavras ao tempo,
Palavras e sentimento,
Palavras...

Um dia eu escrevo, um dia descrevo tudo o que as palavras um dia me contaram.

Hoje é segredo, amanhã, desejo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO