Camponesa, céu e mar.

Foto: Gui Venturini

Lá estava o castelo, uma fortaleza onde sentinelas tomavam conta em todas as pontas, onde cavalos e cavaleiros juntavam-se em um só, o pó era o nó que dava o laço na forca que esperava um pescoço para ser abraçado.

A porta estendia-se feito ponte, reis e rainhas, atravessavam e trafegavam seus sonhos e desejos, seus desafios e congestionamentos, suas duvidas e argumentos, seus sofrimentos.

Eu, não estou à procura da princesa, mas sim, em busca da camponesa, que corre livre pelo campo, que deixa o vento tocá-la e as flores abraçá-la. Eu quero a camponesa que corre atrás das borboletas e descansa seus sonhos na grama verde do campo brevemente extenso com pequenas pétalas brancas, botões amarelos e folhas verdes, elas, decoram todo o tapete aveludado de um caminho sem fim.

O vento no seu ventre parece borboletas emboladas feito flores a desfilar no ar e dançar a próxima valsa a tocar, os anjos exibem harpas, violinos e flautas em sinfonia com a orquestra mágica boreal que encantam pássaros e os vaga lumes, passam a piscar. A noite virá, as estrelas, a brilhar, a lua a iluminar a beleza das suas curvas em um vestido branco de seda e toda essa beleza, eu irei parar e observar.

A camponesa esconde sua beleza na lua cheia, seus cabelos ao vento pareciam nuvens sobrepostas, fios negros soltos, pareciam raios de um luar a enraizar desejos na terra molhada que a relva goteja o orvalho que parecem cristais flutuantes, jóias exuberantes criadas pela natureza artesã, percorrer por todo o imenso denso sonho e deságua sobre o mar límpido salgo do doce amar.

O sol vem chegando e a camponesa é acariciada com os primeiros raios, os olhos adormecidos abrem-se para um novo dia, para um novo olhar, para uma nova forma de observar o dia. O céu azul feito o fundo do mar, nuvens que desenham corais no navegar dos pássaros a cantar, o céu é o mar de ponta cabeça que em gota em gota enche rios e represas.

Águas virão desaguar uma cachoeira de ilusões, pelas pedras escorrerão poemas lodosos e versos amorosos que irão molhar toda a secura de um amar esquecido, esquecido dentro do troco de uma árvore, que abrigou o amor, deixou quente, protegido e pronto para ser digerido.

O amor espera a camponesa que por muitas vezes não passeou mais pela floresta, deixou naquela fresta o sentimento guardado, o amor despedaçado e o pedido esquecido. Ela irá voltar e pelas frestas irá coroar uma nova realeza.

O dia terminou, amanhã, começa tudo novamente com príncipes e princesas, com camponeses e camponesas, com beleza e também nobreza.

Comentários

Anônimo disse…
Lindo! Simplesmente prefeito! O amor é livre assim como o vento, ele simplesmente se permite.
Acredito que há muitas camponesas esperando o momento certo de voltar...
Seu texto me fez retornar no tempo de contos de fadas, onde a inocência reinava!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO