Um dia após o fim do mundo 21 | 12

Foto Montagem: Gandolpho

Se você está lendo este post é porque o mundo não acabou, por isso, se achou que não iria precisar comprar presentes de natal, se enganou, o mundo não acabou e a vida continua.

Por quantas vezes já ouvimos que o mundo iria acabar? Várias, a mais recente que já fazem quase treze anos, foi na virada do milênio, muito se falou e teve gente que nem saiu de casa de medo que o mundo iria acabar em dois mil, como se estar dentro de casa iria salvar alguém.

Estar dentro de casa não salva ninguém, mas a casa nos dá proteção, essa é a ideia de estar dentro de casa, mas isso, não nos livrará de uma catástrofe, afinal, se mundo vai acabar, tudo acabará, mas não se esqueça, pode cair um avião em cima da sua casa, afinal, tudo pode acontecer independente da acabar ou não o mundo.

Pois bem, tudo o que se falou do calendário Maia caiu por terra, pois a data do dia 21 | 12, que é bem bonita, digo bonita porque se invertermos os números um, do 21 e do 12, teremos a mesma data, mas invertida, mas voltando ao calendário Maia, a data nada mais é do que uma mudança de ciclo, como nós mudamos o nosso ciclo no dia 31 | 12, eles, os Maias, mudavam no dia 21 | 12, por isso, esqueça, o mundo não irá acabar.

O que nós seres humanos gostamos, é de criar mitos, criar histórias para alimentar crenças e mistérios, afinal, não existe uma data para acabar o mundo, pois desde 64 a.C já existem previsões que o mundo vai acabar, como também existe novas previsões que em; 2018, 2028, 2125, 2250 e 2280 são datas previstas que mundo também irá acabar. Eu, como gosto de números, colocaria a data de 21 | 12 | 2112 para acabar o mundo, afinal, é uma data bonita que o dia e o mês se igualam com o ano, por isso, nesta data, eu, não estarei mais aqui, porque o mundo já irá ter acabo pra mim, pois, o mundo acaba como morremos e não em uma data pré-estabelecida, ah!! Espera aí, tem uma data que o mundo acabará, essa data será quando o combustível do sol acabar, mas está prevista para daqui... cinco bilhões de anos, acho que nem a centésima geração da minha família estará aqui, por isso, fique tranquilo (a) você terá que trabalhar na segunda-feira normalmente e preparar a ceia de natal para toda família.

Feliz Natal, afinal, o seu significado é nascimento, por isso, vamos nascer novamente para cuidar melhor do nosso planeta, pois quem pode acabar com ele, somos nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO