Um pouco de tudo e um pouco de todos!

Renê Guerra e Gui Venturini

Esta frase título deste texto de hoje é do blog de um amigo e irmão "Senor" Renezito do blogdoreneguerra.blogspot.com.br me chamou atenção e me fez refletir sobre a mesma;

Um pouco de tudo e um pouco de todos, uma frase completa que me deixa ciente de que todos nós somos exatamente isso; um pouco de tudo, uma mistura de raças, gostos, cores e sabores e também porque não; um pouco de todos, que passam pela nossa vida e deixam manias, costumes e belezas, além de aprendizados.

Nós seres humanos, somos isso, influenciáveis á todo momento, somos modistas e porque não dizer moldados por uma sociedade inquieta e insatisfeita.

Parei para pensar que esse pouco de tudo é tudo que herdei da minha família, dos meus antepassados que o pouco que deixaram foi o tudo que sou agora e que tudo que aprendi com a vida, pode ser pouco pelo o que tenho ainda para viver e aprender.

No mesmo tempo adquiri um pouco de todos, todos os seres humanos que passaram pela minha vida, que convivem comigo até hoje e que o pouco que deixam são palavras e gestos que são muito perante o pouco que nós somos como seres humanos para este universo.

O pouco de tudo poderá ser muito a partir do momento que nos contentamos com o pouco e passarmos a enxergar o pouco como o suficiente para sermos felizes, mas tudo isso, ainda está muito distante para nós seres comuns entendermos, hoje (27/11/12) estava conversando com um amigo de 60 anos muito sábio e alegre com todas as diversidades que a vida já entregou para ele, e ele, continua da mesma forma, feliz, ele me disse; “quando eu estiver valendo o mesmo que o meu carro vale, eu não preciso estar mais aqui” Isso me fez refletir ainda mais sobre o que somos e o queremos ser, se queremos ou precisamos de muito ou pouco para sermos felizes, na minha opinião, precisamos apenas do suficiente, nada mais e nada menos ou se preferir um pouco de tudo e um pouco de todos.

E esse pouco que falei nada mais foi o tudo que esses amigos nos ensinam com palavras, gestos, sentimentos e acima de tudo com a amizade sincera sem interesse algum.

Sejamos felizes com que temos ou com o que poderemos ter.

Comentários

Anônimo disse…
Gui, a essência é justamente essa... Cada um tem suas experiências e elas são únicas! Podemos até dividi-las com alguém, mas a visão que temos dela é impar... e é sua! Porque das pessoas que passam em nossas vidas, absorvemos um pouco de cada e é justamente esse pouquinho de cada um, juntando com os causos da vida que faz dela tão singular! Forte abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO