Não escolhemos, somos escolhidos



Tem momentos na vida que não escolhemos, somos escolhidos, momentos que não pensamos, somos pensados. Algumas vezes nossos sonhos não são realizados, realizamos. A vida nos dá mais motivos para chorar do que para sorrir, e isso, nos faz sempre acreditar que o amanhã será bem melhor, doce ignorância nossa, pois sempre será assim, viveremos uma vida inócua.

O que nos foi dado, é tirado, amores vem e vão, esses amores sugam seu amar e desaparecem e levam junto com elas, castelos, reinados e nossos reis e rainhas. Nesta hora nos tornamos plebeus em um piscar de olhos. Quando as flores desabrocham e enfeitam seu jardim, alguém vem, e as colhem, apenas para ter o gosto de dizer, isso, agora é meu.

Não somos donos de nada, não somos nada, apenas tudo que aprendemos não é real é apenas a ilusão que o mundo nos deixou como herança em uma terra sem lei. No meu cavalo de asas eu voarei e continuarei vivendo no meu mundo de ilusões para poder deixar todos vocês felizes, afinal á felicidade dos outros sempre me fez muito bem.

Voarei bem alto e bem longe e só irei observar, mesmo que não toque mais com os mesmos dedos, continuarei olhando com os mesmos olhos, pois observar nos ajuda a viver cada vez mais no silêncio que nos deixaram aprisionados.

Uma prisão não precisa ter grades, não precisa ter muralhas, precisa ter apenas uma chave que pode nos trancar na ilusão, esta chave se chama decepção. A decepção é algo que nos persegue, ou melhor, vive ao nosso lado só a espera de uma oportunidade para nos decepcionar.

Sinto meus ombros pesados de ter carregado algo que pesa só de pensar, não sei se é o pensamento ou se é toda minha vida, estou cansado, exausto por caminhar por sendas que não irão levar a lugar nenhum.

Hoje procuro algo consistente que me faça seguir, e mais uma vez sozinho, nesse mundo que o solitário é o mais original, eu me faço de sonho para viver as minhas ilusões. Se tudo é muito difícil para ser entendido, não entenda, viva para que dúvida continue a atormentar você.

Nada pode ser tão perfeito como acreditar que tudo pode se transformar com o passar dos dias e do tempo, somos apenas matéria em transformação, nossa alma cuidará de nos fazer elevados, mas a carne irá acabar e nesta hora você irá perceber que nada é mais importante do que estar com quem te faz bem, e essa pessoa, quase sempre, é você mesma.

A porta está fechada, isso porque ela nunca esteve aberta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO