Meus passos


Por todos os caminhos que percorri deixei meus passos para trás, nunca voltei para procurá-los e muito menos procurei saber por onde eles andam ou estão andando, se ficaram ou continuaram, se sumiram ou se apagaram, e assim pensando eu lhe pergunto. Você sabe onde estão os meus passos?

Acredito que não, pois nem eu quem os criei sei onde eles ficaram, as marcas que deixei pelo caminho, profundas na areia e supérfluas no asfalto e nas calçadas, aquelas que deixei no cimento fresco, estão lá, todos passam olham e não sabem de quem é. Se eu não voltar e olhar, nem eu, saberei que são minhas e ficarão lá marcadas sem nome e nem identidade.

Durante nossa vida deixamos marcas, sejam elas em pegadas ou em palavras, sejam em atitudes ou omissão, são marcas, marcas que ficam pelo caminho. Durante nossa vida colecionamos marcas deixadas, algumas que marcam, outras que passam sem ser notadas.

Assim é a nossa vida, uma passagem de ida que nunca terá volta, e se existir, a volta, precisamos procurar as pegadas deixadas, pois o caminho de cada um de nós, será sempre o mesmo, mas as atitudes deverão ser mudadas.

Continuo andando para deixar minhas marcas, não desisto de seguir por vários caminhos, sejam eles certos ou incertos, sejam corretos ou incorretos, o que prezo, é pelas marcas que ficaram, e pelo suor que escorreu pelo meu rosto e me fez conhecer o gosto salgado de cada lugar que eu conheci e me fez chegar até aqui.

Não sei até onde vou chegar com os meus passos, só sei, que colecionei; pequenas, médias e grandes pegadas, e em cada uma delas, existem uma marca, e essas marcas estão na vida da minha família, dos meus amigos e todos que eu conheci, essas pegadas não estão na sua visão, estão no imaginário de cada um de nós.

Essas marcas que deixei, nada mais são do que pegadas, pegadas que ficaram pelo caminho, que sumiram com o vento ou ficaram junto ao tempo, se irei voltar e procurá-las, eu não sei, o que sei, é que meu caminho começa quando termina o meu viver.

Todos os caminhos nos levam pra um só lugar, por isso, siga o seu, deixe suas marcas sem olhar pra trás, se precisar voltar, volte e percorra com os passos mais firmes, porque na vida ás vezes precisamos dar um passo para trás para dar dois para frente.

Por isso...caminhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO