Paz, amor, revolução e guerra


O retorno para mais um ano começa agora, pelo menos pra mim, passou as férias, passou o carnaval, então vamos começar. Gostaria de aqui deixar algumas frases que pra mim tem um grande valor e muito mais do que frases e valores, são os seus significados.


Faça amor, não faça guerra”.


Esta frase foi usada entre os anos 60 e 70, a palavra de ordem de milhares de manifestantes que se opunham ao envolvimento dos Estados Unidos da América na guerra vietnamita que originou também outra frase conhecida como “Paz e Amor” símbolo do movimento hippie.

O mundo de ontem, de hoje e de sempre, pede paz, pede amor, mas ainda podemos ver pessoas fazendo guerra, fazendo civilizações inteiras sofrer por ideais sem ideias, a guerra continua, nas ruas, nas famílias, nas escolas, no trabalho e em todo lugar, e o pior, a guerra sua com o seu interior.

Não conseguimos ainda parar de lutar pela doença chamada poder, o poder é a causa de todas as guerras, esse poder se chama dinheiro, por isso, iremos continuar vivendo em um fogo cruzado, onde pessoas fazem guerra e não amor, pois o poder compra o amor e financia a guerra. Os ditadores de uma falsa democracia continuam no poder e com o poder, e você, com o que está? Com uma bandeira branca? Com uma ferida exposta?


Saiba que única revolução verdadeira é o amor, pois, sem ele, não iremos revolucionar nada, revolucione todos os dias da sua vida, faça muito amor e busque a paz interior, pois, o amor é a única revolução verdadeira.

“E que em cada coração, árido ou concreto
Pulse uma semente de primavera
Como a luz que da janela emana raios de coragem
Coragem é agir com o coração
Coragem é agir com o coração
E que pra cada ato de coragem nasça uma flor
Uni-vos em torno da luz
Há um horizonte inteiro de amor dentro de cada um de nós
Para encontrá-lo basta acreditar que sim
Da luz eu sou, na luz eu me movo
Da luz eu sou, na luz eu me movo
O amor é a única revolução verdadeira”!
(Tico Santa Cruz)

Que a paz e o amor estejam presentes no pensamento, no coração e em cada ação em 2012.

(Foto: Rich Lam/Getty Image)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO