Salvando a gentileza e a educação

Procura-se pessoas gentis e pessoas educadas.

Requisitos: Seres Humanos de todas as raças, credo e opção sexual.

Trabalho: Propagar o bem, a educação e a gentileza.

Remuneração: O amor compartilhado e retribuido.



Depois deste belo filme, paramos, pensamos e podemos ver o quanto somos indelicados, frios, não gentis e mal educados. Fico pensando o que nos move a ser gentis? Será que é quando recebemos algo de bom procuramos retribuir ou a gentileza está relacionado com a educação de cada um?

Acredito que os dois atos podem gerar a gentileza, ser gentil faz que o ato contamine a outra pessoa e assim por diante. O profeta Gentileza é o idealizador desse ato, pois, ele sempre disse; gentileza gera gentileza e isso não tem como contestar. E também acho que a educação faz que a gentileza seja lembrada, pois, pessoas educadas manifestam gentileza ou não?

Eu acredito que está faltando seres humanos gentis, está faltando seres humanos educados ou não está? Será que não estamos mais preocupados em conquistar o material do que estar conquistando o ser humano? Não estamos deixando de lado a nossa gentileza por que o nosso tempo é curto? Não estamos deixando nossos filhos em companhia da TV, do computador, do Vídeo Game? Será que nós como seres humanos estamos perdendo nossos sentimentos? São muitas perguntas, eu sei. Mas é o único jeito que tenho para poder encontrar as respostas por tantas indelicadezas e insanidades que vejo no mundo que vivemos.

Eu não quero isso para os meus filhos e por isso luto a cada dia para tentar mudar pelo menos a minha volta, tento fazer pelas pessoas que eu convivo todos os dias, a praticar hábitos que estamos esquecendo, e aí, você me pergunta, como?

Simples, praticando todos os dias hábitos como dizer um bom dia, uma boa tarde, um obrigado e um com licença, afinal, são palavras agradáveis para abrir caminhos e oportunidades.

Tivemos a oportunidade de fazer esse trabalho o ano passado com o projeto EducAção – Uma ação do bem, onde saímos as ruas da cidade de Araraquara e passamos a cumprimentar as pessoas na ruas, foi impressionante ver que todos se assustavam em vem tal ato, pois ninguém mais está acostumando a fazer isso. Os pais já não ensinam mais os seus filhos a dizer bom dia, culpados sim, são os pais, e não tenho constrangimento nenhum em dizer, pois é isso que acho, e é isso que faz que o mundo onde vivemos, torne cada vez mais frio e indelicado.

Este vídeo mostra nossa ação feita o ano passado para um trabalho da faculdade, mas nós, como cidadãos não vamos parar, estaremos este ano novamente incentivando bons modos entre as pessoas e vamos continuar levantado essa bandeira; EducAção – Uma ação do bem.


Eu, não vou desistir e espero que você não desistir também, juntos somos melhores do que sozinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO