Tão Bom

Inspirada na publicidade de um produto, hoje faço uma reflexão sobre rejuvenescer, voltar ao tempo de criança, na adolescência ou viver em uma eterna juventude, será que nós percebemos o tempo passar ou só entendemos esse tempo passado quando lembramos de que não voltam mais?

Interessante é pensar no que passou e o que mudou em você e nas suas atitudes e o que mudou em você como ser humano. A barriga, a celulite, a calvisse, o cabelo branco, as rugas, tudo isso é banal perante a experiência de vida adquirida ou não?

Se preocupar com a matéria, ou seja, com a carne que modela a sua alma é parar no tempo e não deixá-la fluir, pois está preso em um jovem e inexperiente viver.

O que realmente vale a pena nesta vida?

No meu pensar, o que vale a pena é a experiência vivida, a sabedoria adquirida que será um eterno aprendizado e todos os seres que fizeram a diferença no meu convívio. O carro, a casa e os bens adquiridos não terão importância nenhuma quando daqui eu me despedir.

Nós não sentiremos saudade dos nossos bens, sentiremos saudade do nosso bem, e esse bem que nos faz tão bem nada mais é do que a família e os irmãos que nós adotamos durante nossa passagem.

A posição de chefe, gerente e diretor que você tanto sonhou e conquistou ou não, na empresa que você deu a sua vida, não é nada importante do que o chefe de família que você é, do gerente de suas atitudes e do diretor do amor que você propagou na empresa chamada família. Por isso que devemos ser o gestor dos nossos atos e atitudes e a nossa meta deverá sempre ser os seres que amamos.

Tudo que é real para mim é saber que não sei nada ainda e sempre estarei aprendendo e todo esse aprendizado não será com nenhum adulto e sim com as velhas crianças, pois os estágios que passamos durante a vida nos mostra quatro fases;

1ª Fase - Bebê - Quando somos filhos e ensinamos nossos pais.

2ª Fase - Criança - Quando nos influenciamos (desaprendemos) com o mundo e passamos a aprender o que ensinamos aos nossos pais.

3ª Fase - Adolescência - Quando ensinamos nossos pais novamente, pois o mundo mudou e nossos pais nem sempre acompanham essas mudanças.

4ª Fase - Adulta - Envelhecemos e viramos crianças novamente e seremos cuidados pelos nossos filhos. (Claro, nem sempre acontece, mas isso depende da criação).

A vida é cíclica, vivemos e revivemos como aprendemos e desaprendemos.

E quando chegarmos ao final dessa vida, veremos que chegar a velhice é voltar a ser uma criança que viveu uma "chata" vida adulta e nesta hora é tão bom; dançar com seu par, reviver seu amar, novamente se apaixonar e voltar ao tempo de brincar.

Assista o vídeo, simplesmente genial.



O amor que existe dentro de cada um de nós é a única força para todas as mudanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO