Musicalidade e Sonoridade


“Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço...”

E assim retorno aqui para o meu aconchego, para minha família, para meus amigos e leitores e para continuar a escrever e tentar entender o meu dia-a-dia.

Escolhi esta música, pois o show de encerramento do festival este ano foi com Elba ramalho e esse verso da música De Volta Para o Meu Aconchego de Dominguinhos e Nando Cordel resume um pouco dos meus sentimentos.

A final do festival este ano foi em Poços de Caldas (MG) e apesar de já ter ido várias vezes para lá nunca tinha percebido a sonoridade desta cidade. O estado de Minas é mágico, pois à paisagem e o seu povo nos traz uma paz interior muito grande, mas este ano consegui captar mais uma qualidade para Minas e em especial para Poços de Caldas.

Minha estadia em Poços começou na quarta feira (13/07) quando passei a acompanhar toda a montagem da estrutura do festival e este ano diferente dos outros o local para o grande evento foi o Parque José Affonso Junqueira que fica ao lado do memorável Palace Hotel.

Como minha função é acompanhar toda montagem e organização do festival, tive tempo de sentar em um banco de praça para esse acompanhamento, coisa que já não fazia há muito tempo, e foi aí que percebi toda a sonoridade de Poços de Caldas.


Além das águas encantadoras, do pão de queijo e do doce de leite, Poços de Caldas é sonoridade a flor da pele e a música está em todos os cantos.

Hoje retorno como a música diz;

“Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade”

Mas também trago algumas palavras escritas que escrevi sentado no banco da praça e que agora divido com você em homenagem a Poços de Caldas.


A Sonoridade de Poços de Caldas

A fonte do Parque José Affonso Junqueira é encantadora, pois sua música toca a alegria das crianças, canta a união de pais e filhos e encanta senhoras e senhores.

É o encontro de pessoas, é a pausa para uma caminhada e uma reflexão no banco da praça.

Poços de Caldas é encantadora e sua sonoridade está em todos os cantos.

Quando passar por Poços de Caldas, passe alguns momentos no Parque José Affonso Junqueira, tenho certeza que você irá sentir o mesmo que eu.

Comentários

Andanhos disse…
Que legal, Gui!
Essa música é linda e eu tenho muita vontade de conhecer Poços de Caldas. Meus avós sempre iam para lá quando eu era pequena...
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO