NÉ? Não Entendo!


A mais nova mania ou gíria entre os jovens e adolescentes é o NÉ!? Não sei o que eles querem dizer com esse tal de NÉ, pois essa galera entre dezoito e vinte e dois anos não tira esse tal de NÉ das suas conversas.

Eu com os meus trinta e quatro anos cursando o segundo ano de Publicidade e Propaganda fico um pouco fora da sintonia dessa galera, pois todos os dias eu ouço esse tal de NÉ, não sei se é uma moda entre eles ou se é um palavreado que algum artista adicionou em seu vocabulário.

Esse tipo de fenômeno é chamado de Neologismo, mas o que me incomoda é que ele não aparece no linguajar dessa galera como uma pergunta e sim como uma repetição.

Exemplo: Se estou falando sobre música e digo que tal cantor é bom, ouço a seguinte resposta, NÉ!!! Será que é uma abreviação das palavras NÃO ENTENDO ou será que eles estão querendo entender do assunto e não sabem o que estou falando e por isso eles concordam com esse tal de NÉ?

Sinceramente eu não sei e fico um pouco encabulado de perguntar, pois acredito que não vou receber uma resposta convincente, então prefiro continuar com essa dúvida, NÉ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO