Eu quero


Um Brasil melhor, eu quero igualdade para todos, eu quero respeito, eu quero ter o direito de opção, afinal não gostaria de ser obrigado a votar.

Neste domingo (03/10) mais uma vez somos obrigados a votar e por incrível que pareça nos mesmos candidatos, por isso, pensei, anular meu voto ou votar em branco? Aí mais uma vez, pensei, não quero ser um cidadão nulo, mesmo tendo as mesmas opções de sempre não quero estar em branco perante as decisões do meu país, então, irei votar. Como o voto é secreto, e eu, não quero levantar bandeira nenhuma aqui, não vou especificar os meus candidatos, mas tenha certeza que da forma que está não dá pra ficar e muito menos misturar circo com política, por isso, proteste sim, votando em um candidato que possa fazer pelo coletivo e não para um grupo de oportunistas.

A degradação da política no Brasil é clara e esta representada por candidatos que não tem condições nenhuma para representar o povo Brasileiro, a exemplo da senhora Weslian Roriz (PSC) esposa do candidato Joaquim Roriz barrado pela Lei da Ficha Limpa, podemos ter a certeza disso, eles não querem fazer por você, eles querem o poder a qualquer custo, por isso, pense muito bem em quem você irá votar.

O grande poeta Patativa do Assaré com toda sua simplicidade deixou registrado um dos mais belos poemas de cordel e quando deixou escrito ele já pedia governantes sérios, mas o grande poeta morreu e não conseguiu ver um novo Brasil, e eu, temo pelos meus filhos que estão chegando e o meu maior medo é pensar que eles também não verão.

Eu quero

Quero um chefe brasileiro
Fiel, firme e justiceiro
Capaz de nos proteger
Que do campo até à rua
O povo todo possua
O direito de viver

Quero paz e liberdade
Sossego e fraternidade
Na nossa pátria natal
Desde a cidade ao deserto
Quero o operário liberto
Da exploração patronal

Quero ver do Sul ao Norte
O nosso caboclo forte
Trocar a casa de palha
Por confortável guarida
Quero a terra dividida
Para quem nela trabalha

Eu quero o agregado isento
Do terrível sofrimento
Do maldito cativeiro
Quero ver o meu país
Rico, ditoso e feliz
Livre do jugo estrangeiro

A bem do nosso progresso
Quero o apoio do Congresso
Sobre uma reforma agrária
Que venha por sua vez
Libertar o camponês
Da situação precária

Finalmente, meus senhores,
Quero ouvir entre os primores
Debaixo do céu de anil
As mais sonoras notas
Dos cantos dos patriotas
Cantando a paz do Brasil

(Autor: Patativa do Assaré)

“Terminando esse texto, parei e pensei, sou mesmo um idiota em escrever tudo isso, pois, todo mundo, e não quero generalizar é claro, pois, sei que existem bons seres humanos ainda neste mundo, estão pensando no que vão ganhar depois das eleições, se o seu candidato ganhar, será que vai ter bolsa família? Eu votei no senhor, o senhor prometeu fazer o muro da minha casa... oi, eu vim receber a segunda parte do dinheiro que o candidato me prometeu se ganhasse, e senhor, ganhou! Essa é a nossa realidade, todos se vendem, ou melhor, pensam exclusivamente em si próprios, infelizmente.”

“Deixar de sonhar é deixar de viver, quando eu parar, sei que não poderei mais ajudar.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO