Andando para traz



Para onde estamos caminhando, para frente ou para traz? Para qual caminho estamos seguindo, o correto ou o inverso? Invertidos e feridos a procura de algum destino, que nos leve para frente ou que nos leva para traz.

Inversão do invertido e seguidor do indefinido somos todos ausentes de nós mesmos e candidatos a nada. Queremos tudo e não temos nada, apenas temos as sobras deixadas nas calçadas.

Idosos vencidos, crianças largadas, mulheres devastadas e seres humanos perdendo o seu lado racional, que vivem pela troca e nunca pelos seus ideais. Ideologia que não é verdade e mentiras acreditadas, reféns do sistema que nos aprisiona dentro de nós mesmos.

Somos culpados por tudo que aceitamos e somos omissos pelos silencio do todo, somos guiados pela lei imposta e não fazemos nada para mudar. Se o palhaço virou candidato o circo perdeu a graça e o povo mais uma vez não sorri e vira o riso guardado pelo pouco.

De platéia viramos os artistas desse show e sem ganhar nada por isso, apenas pagamos para o riso continuar solto no rosto de cada um. Estamos carregando a “bolsa” nas costas e com isso procurando um novo lugar para ficar e assim tentamos ir para frente, mas com os pés virados para traz.

O “Curupira” que era uma lenda se tornou realidade e está prestes a se candidatar, afinal candidato sério virou lenda e nós continuamos obrigados a votar. Sua música já está preparada e vamos todos ensaiar;

’Escravos de Nós
Jogavam o voto em qualquer lugar
Então pensa, vota, tira o Juca de lá.
Brasileiros com Brasileiros fazem o Brasil andá.
Brasileiros com Brasileiros fazem o Brasil andá.”

Quem sabe o Curupira, o Saci-Pererê, a Mula-sem-Cabeça, o Boto, o Lobisomem, o Corpo Seco, o Boitatá, o Negrinho do Pastoreiro e a Pisadeira formem o PFB Partido do Folclore Brasileiro e assim tentam nos ajudar, afinal é de lendas que ultimamente estamos vivendo.

Sou apenas um brasileiro que acredita em seu país, que acredita no ser humano, mas infelizmente não acredita mais em seus governantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO