Rindo a toa


Desde que fiquei sabendo que serei Pai a minha vida mudou e muito, pois tudo ficou mais leve e mais fácil de carregar e quando veio a notícia que seriam gêmeos fiquei ainda mais feliz.

Hoje os dias passam mais rápidos e a carga de responsabilidades muito mais leve, apesar quê, muitas responsabilidades virão quando chegarem os bebês e isso nos deixa um pouco apreensivos.

Não existem regras e muito menos manuais que ensinam você a ser Pai, diferente da mulher que vem toda preparada e o instinto as guiam a serem presentes e muito mais preparadas, isso por que vivemos em mundo machista e a mulher já é preparada desde criança para ser Mãe, para melhor exemplificar; toda menina brinca de boneca e isso já as condicionam a cuidar de um bebê.

Pra ser sincero começam as dúvidas que com toda certeza são muito normais, mas aí você passa a pensar qual seria o modelo correto de uma boa educação e assim tudo fica muito mais confuso.

Neste momento lembro-me dos músicos do “Falamansa” que cantavam assim; “Ah Ah Ah, eu estou rindo a toa” e eu prefiro continuar assim, “Rindo a toa”, pois, o mês de Agosto era um mês triste na minha casa, foi o mês que perdemos o meu amado e querido Pai e todo ano quando chega Agosto ficamos meio “encorujados”, mas como foi AGOSTO de Deus ganhamos a mais bela notícia que poderíamos ganhar nos últimos anos, vem chegando gente nova na família e com isso tudo mudou e vai mudar ainda mais.

Serão os primeiros netos, primeiros sobrinhos e os primeiros gêmeos da terceira geração da família, que coisa linda, por isso, continuo aqui “Rindo a toa” afinal não é pra menos vou ser Pai de Gêmeos Univitelinos.

Ansiedade para velos, mas ainda faltam trinta semanas e assim uma gestação nos ensina a ser pacientes, nos ensina a prestar muito mais atenção na nossa esposa e nos ensina a ser muito mais cuidadoso, carinhoso e atencioso, por isso, eu estou rindo a toa.

E quero continua rindo, pois o riso simplesmente nos abre caminhos e nos faz acreditar que o amanhã será bem melhor que o hoje onde poderemos ficar “Rindo a Toa”.

Comentários

Andanhos disse…
Gui, sua alegria é contagiante! Fiquei muito feliz por ler o que você escreveu.
Não pense que para as mulheres seja muito mais fácil. O instinto pode ajudar, mas as transformações são imensas e as dúvidas, idem. E as crianção não vêm com manual de instruções.
Mas o bacana é que os pais podem fazer juntos as descobertas e compartilhar cada momento ao lado dos filhos.
Curtam bastante a gestação!
Beijos.
Gui, a gestação é um período precioso e só depois que eu passei por ele que percebi como queria que tivesse demorado mais! Como senti muito enjoo e a menina querendo sair antes da hora, fiquei um pouco apreensiva, mas é maravilhoso, a gente aprende mais do que em qualquer escola ou dificuldade. Curta esta espera com esta alegria imensa!!! Um grande beijo nos babys e na mamy tbem!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO