Decepção X Seleção


Neste momento este assunto está estampado na maioria dos blogs, portais da internet, jornais, televisões e em todo veículo de comunicação.

Não sou amante de futebol e nem entendo sobre o assunto, mas sou Brasileiro e com muito orgulho, neste momento gostaria de deixar o meu pensamento sobre a Seleção Brasileira que foi derrotada hoje(02/07) pela Seleção Holandesa e acaba deixando milhões de Brasileiros em silêncio.

Deixo aqui meu sincero apoio ao técnico Dunga que já estava sendo pichado por todos e principalmente pela mídia Brasileira, mas o pouco que entendo de seleção, eu acredito que uma Seleção não é feita por um e sim por vários e por isso acho que estamos sendo injustos em culparmos uma só pessoa, sendo quê, uma seleção é feita por um todo, por isso o nome seleção. E hoje o que vimos? Jogadores individualistas querendo resolver uma partida já perdida.

Mas o que me deixa mais triste como Brasileiro é saber que depois da derrota da Seleção, vários Brasileiros saíram às ruas comemorando, isso é triste, muito triste, pois, se nós Brasileiros torcemos contra nós mesmos, imaginem os outros, por isso, que temos o que merecemos.

Infelizmente registro minha decepção, mas não com a seleção e sim com um pequeno grupo que gosta de chamar atenção.

Queres ser diferente? Então faça algo diferente para o seu país, como exigir uma boa educação, um bom sistema de saúde e bons governantes, pois, o melhor futebol do mundo já é nosso e ninguém vai tirar isso.

Aproveitando a deixa, este ano temos eleições e o nosso dever é cumprir esse compromisso democrático e para esse pequeno grupo que torce contra o seu próprio país deixo um recado; não esqueça que agir assim também nas eleições é agir contra você mesmo.

E bola pra frente.

Comentários

Xandão disse…
Perfeitas colocações o que precisamos é de ação e não ficar sendo motivados por pessoas como o tal "Galvão" no primeiro gol do Brasil hj, rasgou elogios ao Felipe Mello, e no momento da expulsão quis dizer que isso já se falava desde a escalação, hipocrisia pura e acho que já estou dando destaque demais pra esse cidadão.
São imbecilidades como estão que movem esses poucos anti patriotas que vc colocou muito bem em seu texto. Parabéns...
Parabéns Dunga... respeito sua liderança... colocou ordem na casa... não vencemos afinal a Holanda foi mas competente, méritos aos holandeses...
Precisamos respeitar um técnico que tem 69% de aprovação, e mais um técnico leva seus jogadores de CONFIANÇA e isso foi feito, somos PENTA...
Andanhos disse…
Concordo com você!
Pela forma como a imprensa tratou o Dunga, ele só não seria considerado culpado em uma única situação: se o Brasil fosse campeão.
Parece que sempre se busca um Judas para malhar...

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO