As cores do outono


Entre o verão e o inverno está o outono uma estação que carrega o calor do verão e frio do inverno, durante o dia podemos sentir a energia do sol e a brisa da madrugada e tudo isso parece mágica, mas não é, é uma das divindades da mãe natureza.

As folhas vão caindo das arvores feito lágrimas e assim adubam a terra e os frutos a alimentam, assim é o outono no hemisfério sul um misto de beleza e sensibilidade de cores e sustentabilidade.

Outono de cores maravilhosas, do verde amarelado, do céu azul encantado, das nuvens brancas carregadas e dos raios de sol dourados, assim são as cores do outono que nos encanta a cada manhã e no decorrer do dia e quando vem o escurecer o crepúsculo mistura; o laranja com o azul, as lindas formas fazem a paisagem e o tempo pinta o céu com lindas imagens, tudo escurece e adormece em mais um dia.

Outono de trabalho das formigas que levam para suas colônias todo tipo de alimento e esse trabalho incansável será recompensado no inverno, quando o frio é intenso e o alimento escasso. Nesta estação podemos ver as belezas da mãe natureza e sua força perante o universo que supera todo o tido de agressão.

Enquanto escrevo estas linhas a minha amiga ou amigo sábia do campo apareceu e começou a cantar sem parar, seu canto lindo a cada dia me enfeitiça e acho que esse canto é um canto que vai para todos os cantos e se faz belo e embeleza ainda mais o outono.

O vento intenso ensaia o balé das arvores e nesse vai e vem lembro-me do meu bem que pela manhã abre a janela do nosso quarto. Os raios dourados do “astro rei” toca o meu rosto e me acorda, chega mais um dia e a minha sina é levantar e dizer um bom dia para todos e para o universo agradecer por esse único dia.

E nessa rotina na “selva de pedras” distancia ainda mais o meu ser da terra, das lindas paisagens do interior e me faz sentir saudade das imagens gravadas no meu pensamento.

Assim são as cores do outono que nos traz belezas , incertezas e lembranças, distancia do próximo e bem mais perto do único, absoluto e eterno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO