Desculpas



Gostaria de pedir desculpas por todos os erros que cometi e por todos que irei ainda cometer enquanto estiver vivendo entre os seres humanos. Peço desculpas por ter sido arrogante com você e por todas as vezes que ainda serei, desculpe-me por ter sido sem educação, mas desculpe-me também por quantas vezes ainda for.

Desculpa pela vergonha que te fiz passar e desculpa se ainda um dia fizer passar novamente. Desculpa por não ouvir você e achar que tudo que faço é o certo, mas desculpa também se eu novamente repetir todos os mesmos erros.

Peço desculpas aos meus amigos por não compartilhar com todos os erros que eles queriam cometer e peço desculpas também por tantos que irão cometer e eu não estarei com vocês.

Peço desculpa a minha família por que muitas vezes não os ouvi e por muitas vezes não irei novamente ouvi-los, desculpa a todos os meus companheiros de trabalho os de hoje e os do passado que suportaram dias de fúria e dias de mau humor, mas desculpa por todos os outros dias daqui pra frente que estaremos juntos e passaremos pelos mesmos pesadelos.

Mãe desculpa por não querer comer e por não a obedecer, mas desculpe também, pois eu cresci e ainda continuarei não ouvindo ou pelo menos fingindo que não a ouço. Desculpa a todas as pessoas que me relacionei amorosamente e não consegui cumprir com minhas promessas.

Desculpas a minha esposa por ás vezes não dar a atenção merecida e desculpa também porque não darei muitas vezes, não que não queira, mas pelas turbulências do dia-a-dia.

Desculpa Pai por não poder ouvir tudo o que você tinha para me dizer, afinal era surdo perante tantas palavras bonitas que você tinha para me falar.

E vocês meus amados irmãos, desculpe-me por muitas vezes querer ser o dono da verdade e vocês sempre tiveram a inteligência de deixar eu ser, mas desculpe-me também por quantas vezes eu ainda tentar ser mesmo sabendo que não sou.

E para encerrar peço desculpas para mim mesmo por saber de tudo isso e não me desculpar e saber que ainda pedirei muitas desculpas no decorrer da minha vida.

Desculpa por tantas desculpas, afinal eu me desculpo por saber dos meus erros de hoje e por tantos que virão por aí.

Imagem: Gato de Botas do filme Shrek

Comentários

Anônimo disse…
Você foi muito elegante ao se desaculpar desta maneira! É o que denominei em meu post como uma pessoa ELEGANTE nos modos! A única coisa que tenho percebido Gui é que muitas vezes um pedido de desculpas não é suficiente , parece que certas pessoas desejam que a gente fique pedindo desculpas pelo resto da vida pelos mesmos motivos...MAS , NÃO FAZ MAL , O QUE IMPORTA É FAZERMOS O NOSSO PEDIDO DE DESCULPAS E ESTAR BEM COM NOSSA CONSCIÊNCIA NÃO É? adorei o texto
Abração prá todos aí!
Sil
Andanhos disse…
Gostei de seu texto!
Reconhecer os erros e desculpar-se por eles são atitudes nobres e que demonstram aprendizado e evolução.
Errar, quem não erra? Mas devemos sempre procurar melhorar.
Beijos.
Gui, mais uma vez, engoli seco ao ler esta nova reflexão, que lindo!!! Também quero pedir desculpas a tantas pessoas e a mim mesma, principalmente, pois preciso sempre me lembrar que não consigo fugir de mim mesma, rsrs
Mas o mais genial de tudo Gui é que vc desabafa com o coração tão leve e de forma tão simples que parece super fácil praticar a desculpas todos os dias. Tô aprendendo com você!!!
Mil beijos e tudo de bom pra ti!!!
Alexandre Aranha (irmão) disse…
Pensando bem não vou desculpar não, afff... teimoso... kakakaka

Ou melhor vou desculpar sim pelos meus sobrinhos/filhos Lorenzo e Benicio... kakakaka

Brincadeira meu irmão... é sempre sinal de sabedoria reconhecer os erros...

E continuarei sendo omisso diante dos casos que na minha opinião não vale a pena discutir... kakakakaa...

Desculpe!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO