Cirurgia


Recuperado depois de uma cirurgia já estou pronto para continuar a seguir o meu caminho, caminho este que nos coloca alguns obstáculos que já foram ultrapassados e com toda certeza ainda muitos outros virão por aí, mas estarei pronto para superá-los, pode ter certeza.

Esses quinze dias vivendo na sala da minha casa, já que não podia subir escadas me fez pensar e pensar muito sobre a vida, acho que isso é normal, pois estava com tempo para pensar no hoje, no ontem e no amanhã e com isso acredito que aprendi um pouco mais lendo e assistindo filmes que começou com Irmão Sol e Irmã Lua, passando por Meu Monstro de Estimação entre muitos outros encerrando com Uma Carta de Amor, bons filmes que nos faz entender um pouco mais sobre a vida.

Da internação passando pela cirurgia até chegar a minha recuperação, aprendi que não comer e não beber faz muita falta, pois estava de jejum e isso me fez pensar quantos seres humanos não tem nada para comer em sua casa e vivem de jejum obrigatoriamente, ou seja, passando fome, aprendi também que quando você está no leito de um hospital, não existe lugar melhor do que a nossa casa e aprendi que não somos nada nesse mundo a partir do momento que sua vida está nas mãos de outras pessoas e você não pode fazer nada, apenas deitar, dormir e esperar.

Conheci seres humanos maravilhosos onde dividi o quarto e também um pacote de bolacha água e sal que era apenas o que tínhamos e poderíamos comer naquele momento e a água que eu tomei após a cirurgia era o liquido mais precioso que bebi em toda minha vida.

Fui paparicado por todos da minha família que estiveram presentes não só na espera como também no decorrer da minha recuperação e isso posso dizer; não existe coisa melhor que sentir o amor e o carinho de cada um deles e também o carinho dos amigos que estiveram presentes não só com ligações e visitas como também presentes espiritualmente.

Hoje me sinto renovado e muito mais preparado para encarar obstáculos que a vida nos coloca e ao mesmo tempo eu penso, não quero nunca mais entrar em uma sala cirúrgica, pois a tensão é muito grande e nenhum ser humano merece passar por isso, mesmo sabendo que médicos e enfermeiros são anjos enviados por Deus e por isso eu repito; Mãe é esquisita mesmo, não só por tudo que representa no ciclo da vida, mas pela coragem de enfrentar o parto.

E nessas idas e voltas percebo o quanto somos insatisfeitos, o repouso necessário me fez reclamar por não ter nada para fazer, mesmo lendo e assistindo filmes achava que não estava bom, mas ao mesmo tempo me fez pensar que quando estou acarretado de trabalho reclamo por não ter tempo para mim, aí paro e penso que deveria agradecer primeiro por estar se recuperando de uma cirurgia e está podendo ficar mais perto da minha família e também preciso agradecer quando estou atarefado, pois tenho um trabalho, mas nós seres humanos seremos eternamente insatisfeitos.

Dedico esse texto a todos os amigos e parentes, a minha esposa que deixou o trabalho de lado para cuidar de mim com muito carinho, ao Ronaldo e sua Mãe Teresinha e também ao Luis Otávio e esposa, que estiveram junto comigo dividindo não só o leito do hospital, mas também o amor que existe entre todos nós.

Cirurgia nunca mais!

Comentários

Panacea disse…
Caro Gui, não sei o que se sucedeu, mas posso compreender este seu tempo de molho. Um momento indesejado, mas que pelo lado postivo, ajuda a refinar nossa percepççao e sensibilidade para muitas coisas da vida. Espero que se recupere bem e, cirurgia, never more. Abraços
Anônimo disse…
fala gui meu parceiro d quarto.. hehehe po parece um poema mais foi simplesmente a realidade q passamos juntos no hospital..obrigado por se lembrar d mim,o pacote d bolacha agua e sal foi mesmo uma das comidas mais saborosas dos ultimos tempo que voce dividiu comigo.um abraço e o meu muito obrigado por tudo q fizeram por mim e minha mae obrigado a voce e sua esposa marcia.
Gui Venturini disse…
Fala aí grande craque, e aí como vai esse joelho, já dá pra trazer alegria para os torcedores da Ferrinha?

Meu amigo...tudo isso, são experiências que levaremos para o resto da vida, agora, precisamos marcar o churras para comemorar a recuperação.

Fique despreocupado, pois a estada da Mãe Tê, fez muito bem para todos nós também.

Apareça a casa está a disposição para você e sua família.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO