Amanhã


O que você vai fazer amanhã?

Sempre espero o amanhã, que nem sempre vem do jeito que eu espero, será que tudo vai dar certo ou continuará do mesmo jeito?

Um novo emprego, um novo amigo, um novo dia, um novo começo, sei lá o que virá, mas mesmo assim vou continuar. O Carnaval já passou e todo mundo dançou, por aí vem a Copa do Mundo e vamos passar a jogar, depois vem á eleição presidencial, quem será os personagens desta vez? Pois estamos esperando o amanhã com uma bola vermelha no nariz.

Você acha que eu tenho cara de palhaço?

O amanhã virá novamente e eu espero o que vai acontecer, será que vou acertar desta vez ou vou continuar aceitando o que me empurram goela abaixo, não sei, só sei que estou esperando o amanhã chegar.

Os meus heróis do passado foram todos enforcados esses mesmos que nunca serão lembrados, minhas poesias escritas hoje, talvez eu leia amanhã, isso se o amanhã chegar, o café amargo de hoje tem sabor de passado, mas esse mesmo café nunca terá o sabor do dia que vem.

O tempo mudou hoje e amanhã como vai ser? Chuvas, trovoadas ou um sol de rachar? Se for alagar, não vou sair de casa, mas mesmo que não saia á água vai me encontrar.

O amanhã aqui é de um jeito e o amanhã aí como é? Mas como será o nosso amanhã? Não vai ser igual ou vai? Não sei, só sei que espero o amanhã me acompanhar, pois não sei se fico ou se vou, se paro ou continuo. Tudo é um verdadeiro absurdo, mas continuo esperando o amanhã chegar.

Talvez o amanhã não chegue e se chegar o que vou fazer? Continuar ou parar, tentar mudar ou aceitar, sabe lá, preciso me orientar e pensar no que fazer quando o amanhã chegar. Penso em parar para pensar, mas a vida me levar sem eu querer, não consigo me concentrar tudo está muito corrido e o amanhã cada vez mais próximo.

Vou ficar aqui a espera do amanhã que será o hoje ou o depois de amanhã, só espero que chegue o final de semana pra eu pode pensar, deitar, dormir e repensar no amanhã que virá por aí ou talvez não.

Como será o amanhã?
Como será o meu dia?
Como será a minha vida?
Como será a minha alegria?
Como será a minha despedida?
Como serão os meus sonhos?
Como serão os dias daqui pra frente onde eu estarei esperando o amanhã?

Não sei, mas gostaria de saber, pois não agüento mais esperar o amanhã chegar.

Foto: Gui Venturini

Comentários

Gui, esta foto me fascinou! Fotos como esta não precisam nem de legenda, mas ligada ao tema "Amanhã", ficou perfeita!!!
Também me questiono como vc de tanta coisa amigo... Porque será???
Inconformismo, acho que sempre. Mas também sei aceitar as coisas ao meu jeito, sei lá, rsrsrs
Um grande abraço e obrigada por mais esta obra!
Pri
Anônimo disse…
Gui querido, adoreiiii sua visitinha lá no meu "mundo pequeno"!!
E aqui estou de volta de uns diasinhos de férias "merecidas".
Sabe ; esperei tanto estas fériasinhas chegarem e elas passaram tão rápido.(acho que isso tem haver com o que você escreveu).
Estou aprendendo que quanto mais se espera , mais rápido passamos pelas coisas que estamos esperando. Quando não se tem expectativas tudo o que acontece de bom , chega mais rápido e demora mais prá acabar ...hehehe então estou aprendendo a não ter tantas expectativas com o amanhã porque eu quero ter muito mais tempo prá curtir cada minuto do TUDO DE BOM" que está prá acontecer!
Ou seja ,não tenho mais tantas expectativas, mas espero sim que amanhã seja melhor que hoje ...E ASSIM VAI!
BJO GRANDÃO...
INTÉ...
E,ÓTIMO RESTO DE ANO PRÁ NÓS!!! (já que agora é trabalho duro e realmente começamos o ano né? rsrsr- esse país viu ............ só funciona depois da ressaca do que chamam de carnaval)

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO