Rock in Rio – 25 anos



Não poderia deixar passar em branco um evento que marcou o nosso país, há vinte e cinco anos atrás acontecia à primeira edição do Rock in Rio. Em 1985, eu era apenas uma criança de sete anos, mas com o rock and roll correndo nas veias, acompanhava os flashes que apareciam na TV e acredito que foi um dos incentivos para eu começar a gostar do bom e velho rock and roll.

Não esqueço a vinheta que dizia; uou uou uou uou uou Rock in rio!!!

Acredito que ninguém esquece o jingle que foi criado pela banda Roupa Nova e virou hit em todo o país. Em 2001 tive o prazer de estar presente e foi um momento mágico, lembro-me que na época trabalhava em uma afiliada da Rádio Jovem Pan em Araraquara e foi através de uma promoção criada na época que consegui levar 40 ouvintes e claro, garanti a minha ida, um dia especial que está registrado na minha mente até hoje.

O meu dia no Rock in Rio foi o dia 14 de janeiro de 2001, dia que o Carlinhos Brown foi alvejado por garrafas plásticas, juro que não taquei nenhuma, mas estava lá!!! Neste dia começamos com Pato Fu, Carlinhos Brown, Ira & Ultraje, Papa Roach, Oasis e Guns N´ Roses, além das tendas alternativas.

Posso dizer que foi uma experiência maravilhosa que ficará registrada por toda vida e como na época todos diziam e na minha opinião foi uma grande sacada, posso dizer;

“EU FUI”

Comentários

Panacea disse…
Grande lembrança Gui! Eu, como "senior" do rock, estava lá no Rio...Foi inesquecível mesmo. Fiquei numa barraquinha meia-boca, mal dormi, comi pessimamente, ou seja, tudo pelo rock' n roll. Whistesnake, AC/DC e Queen foram espetaculares. Se eu pudesse voltar no tempo... Abs meu amigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO