Inimigo discreto


Fim de ano, todos se confraternizam, as pessoas mudam, ficam mais sensíveis e muito mais caridosas, não sei o porquê, de tudo isso. Pelos ensinamentos dos meus pais, ser sensível e caridoso são princípios que devem nos acompanhar no nosso dia-a-dia, por isso, que não entendo toda essa mudança nos seres humanos, apesar quê, acho maravilhoso a mudança de cada um, mas, não só no final do ano e sim, o ano todo.

Outra coisa que me incomoda e muito, é o famoso Amigo Secreto, feito nas confraternizações de final de ano, que prefiro chamar de “Inimigo Discreto” isso porque se você parar para analisar as pessoas que convivem com você o ano todo que mostram toda uma simpatia ou antipatia por vossa pessoa revela-se no tal evento como um Inimigo Discreto.

Em primeiro lugar quando os “amigos” vão até a frente para revelar o seu “amigo” sempre tem uma piadinha de mau gosto, pois é com as brincadeiras que falamos muitas vezes a verdade, e assim vai, um puxando a língua do outro até o final. Depois dos “elogios” vem ás brincadeiras de mau gosto com os companheiros de trabalho, isso sem falar dos presentes que ás vezes constrange as pessoas.

Amigos, não façam isso, não façam as pessoas o que não queiras que façam com você, entenda que confraternização, vem dizer união, fraternidade e amizade, não queira ofender o seu irmão perante os outros, pois você não gostaria que fizesse isso com você ou gostaria? Creio que não.

Por isso vamos ser mais racionais e sensíveis, vamos cuidar do nosso amigo para que ele não vire um inimigo e que as brincadeiras sejam apenas uma feliz brincadeira e uma forma de agradecer o companheirismo que existe no dia-a-dia do seu trabalho ou com sua família.

“Quem tem amigos nunca está sozinho”

Comentários

Ingmar Trindade disse…
Amigo secreto em época de Natal, faz mal à saúde, rsss...
Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO