Vivendo o festival

O grande dia chegou!!! Saímos de Araraquara às 9 da manhã, sábado dia 12 de Setembro, nosso destino Três Pontas - MG onde acontece o Festival Música do Mundo.

No carro Eu, Marçuxa, Mamis e Pai Novo, pegamos a estrada e assim fomos para o Festival, Opa!!! Parada em Porto Ferreira, Mamis queria comprar alguns rococós para casa, pra quem não sabe Porto Ferreira é uma cidade do interior de São Paulo que vende objetos de decoração para casa, fizemos as compras e estrada novamente.

Próxima parada Poços de Caldas passamos pela Feira Casa da Imprensa que estava acontecendo no Minas Sul Shopping e voltamos para estrada com uma ansiedade louca de chegar a Varginha - MG a terra dos ET´s onde ficaríamos hospedados.

Chegamos ás 16h30min, comemos, nos aprontamos e fizemos contato com nosso amigo Rafa, que nos acompanhou até sua cidade natal, Três Pontas onde estava acontecendo o Festival, antes passamos para conhecer a cidade e para conhecer a casa onde Milton Nascimento foi criado e onde seus pais ainda moram, logo na frente da casa a Praça da Travessia, nome dado em homenagem ao cantor.
Casa onde Milton Nascimento foi criado.
Praça da Travessia, defronte sua casa, nome dado em homenagem ao cantor.

Enfim, chegamos ao festival, e defronte a portaria vocês não acreditam, encontrei um conterrâneo, é isso mesmo, um Araraquarense que estuda em Alfenas - MG estava lá exibindo uma camisa Grená da saudosa AFE, time da minha cidade.

Depois desses tantos encontros finalmente entramos no evento e a energia positiva tomava conta do lugar e eu, estava nas nuvens de tanta felicidade por estar em um lugar que pra mim era essencial conhecer, já que sou um amante da música e Três Pontas é considerara a Capital Nacional da Música.
Um palco gigantesco simbolizando o monte com três pontas que deu o nome a cidade e a música rolava com um filho da cidade, Silvio Brito, que é Trêspontano e no coro ”ta todo mundo louco, obá”
Logo após foi a vez de Ivan Lins cantar e encantar o público.
Mais um filho da cidade e um grande amigo de Milton Nascimento, Wagner Tiso.
A irreverência de Tom Zé não poderia faltar.
Lenine também marcou presença.
E para encerrar com chave de ouro, o filho mais ilustre, Milton Nascimento que não nasceu em Três Pontas, mas foi criado desde os seus um ano e meio de vida e considera Três Pontas a sua cidade natal.
Enfim, um dia mágico, com muita música nacional com pessoas maravilhosas e o melhor, minha Mãe estava presente, isso porque ela sempre me questionou e às vezes na minha adolescência não deixava ir a alguns shows que gostaria de ter ido, mas o mundo da voltas e desta vez ela estava comigo e adorou estar presente e sentir toda essa energia positiva. (Obrigado Mãe pela presença)

Marçuxa, Rafa, Gui, atrás, Mamis e Pai novo.
Essa linda juventude com a bandeira do Brasil.
Caixa D´água nave espacial em Varginha
Cadeiras Et´s restaurante em Varginha.

Paz, Amor no Festival considerado em 1977 o Woodstock Mineiro, na minha bagagem trago muita saudade e esperança de saber que a nossa música é do mundo.

Comentários

Unknown disse…
Saudações Marolenses,

Um dia de grande ansiedade e emoções. Enquanto meu amigo Gui fazia suas comprinhas em Porto Ferreira e desfrutava das águas de Poços de Caldas, eu aqui aflito aguardava a chegada de sua turma. Antes tarde do que nunca... e já com ele nervoso que iria perder o por do sol partimos para a terrinha.... que também não posso deixar de mencionar que é a terra do Marolo e também do Padre Victor. Como meu amigo já disso tudo e mais um pouco... quero apenas agradecer a presença dessas pessoas especiais e voltar a dizer que a casa estará sempre aberta para recebê-los. O festival foi maravilhoso, não só pela música, mas pelo motivo de podermos comemorar a amizade, afinal como disse o nosso Bituca “Qualquer maneira de amar vale a pena”.
Só faltou o meu amor.... a Quel

Rafa
Gui Venturini disse…
Valeu meu brother, muito bom estar presente em sua cidade natal onde muitas histórias ela tem para contar, principalmente sobre a música.

Melhor ainda foi contemplar esse momento inesquecível onde a amizade era cantada e exalada por todos.

Realmente faltou a nossa querida amiga Raquel, mas como dissemos, não vão faltar oportunidades.

Um grande abraço meu amigo e obrigado pelo seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO